Informativos

Notícias


Família bem informada para receber o bebê



As vovós costumam ser as pessoas que mais ajudam os casais nos primeiros meses após o nascimento dos bebês. Mas os cuidados e a assistência com o recém-nascido envolvem toda a família: vovôs, titias, titios, madrinhas, padrinhos. Pensando nisso, o Programa Viver Bem, da Unimed Vitória, em parceria com a Maternidade Unimed Vitória, promove o Curso de Avós, com uma programação especial voltada para os cuidados iniciais com o novo membro da família. O curso é realizado uma vez ao mês, sempre às sextas-feiras, de 14 às 17 horas, no auditório da Sede Administrativa da Unimed.

Durante a tarde de aprendizado, pediatra, enfermeira e psicóloga realizam palestras e dão várias dicas com o intuito de informar e esclarecer sobre os primeiros cuidados com o bebê e, assim, reciclar os conhecimentos de toda a família, para que possam ajudar da melhor forma possível os pais nessa nova fase da vida.

Cada gestante pode inscrever até quatro pessoas no curso, entre vovós e vovôs ou outros membros da família, como as titias, titios, madrinhas e padrinhos, ou qualquer outro membro da família que estarão ligados diretamente nos primeiros dias de cuidados com os bebês. 

Mais ações – A ação é mais uma iniciativa do Grupo de Atenção à Gestante, do Programa Viver Bem, de atenção e promoção à saúde da Unimed Vitória. A ideia é que a gestante leve uma gravidez saudável e tranquila. Nesta linha de cuidado, as mamães também podem participar das oficinas de parto, recebendo informações sobre a tão sonhada hora de finalmente conhecer a carinha do bebê. E, após o nascimento do bebê, o acompanhamento passa a ser do Baby Care, no qual profissionais de enfermagem visitam mãe e criança em casa.